terça-feira, 14 de maio de 2013

Filho de peixe... peixinho é!


Sabe aquelas coisas da maternidade que você aprende só na pratica? Coisas como aquela história de que o bebê só pega "manha" depois dos 4 meses de idade, mas que você descobre que com 1 mês e meio ele já faz manha pra dormir??? rsrsrs
Pois é... a vida é mesmo uma caixa de surpresas fascinante! Tenho um casal de filhotes; e em minha primeira gravidez, nas primeiras semanas de vida de minha princesa; sofríamos pra faze-la pegar no sono... Eram horas de insistência... Fazíamos tudo o que os médicos ensinavam: ambiente à meia luz, bainho relaxante, massagem, carinho, aconchego... mas nada da menina pegar no sono!!!
Repetíamos o tal "ritual do sono" por dias e nada de resultado... até que certo dia cansada do chororô e com os braços e coluna doendo sentei-me no sofá da sala com ela em meu colo e liguei o som bem alto (como eu costumava fazer quando ainda estava grávida para animar na arrumação da casa) e pasmem! Em questão de minutos ela a-pa-gou! kkkk
Então descobrimos que minha filha ama música! =oD
É claro que não é por menos, sempre fui rodeada por músicos: marido, pai, sogro, irmã, cunhados... minha família inteira sempre respirou música! Em minha gestação, participava da banda da família, comparecia regularmente aos shows das minhas bandas preferidas... Ela se desenvolveu ouvindo música, e quando nasceu todo mundo fez silêncio!!! rsrsrsrs
Chego a conclusão de que deve haver algum "gen da música" hahaha! Porque gente, está no sangue!!! É genético; só pode!
Hoje minha filha está com 9 anos e começou a aproximadamente 4 meses a fazer aulas de teclado... pensa numa mãe mais babona que eu ao vê-la tocando uma música pela primeira vez??? *-*

Aprendi que as coisas boas de nossos filhos devem ser estimuladas e incentivas... e é lógico que fazemos isso diariamente, principalmente quando se trata das habilidades pessoais deles... e é o que fazemos com nossa princesa com relação à música! 
Como sou artesã, a melhor forma de incentivo pra ela é fazer aquelas coisinhas que arrancam o sorriso da gatinha, sabe como é? rsrsr
O caderninho de teoria recebeu capa bem lindinha... ela estava com dificuldades para manter o caderno aberto, então fiz um prendedor de borboleta bem fofo e o último mimo foi a capa da pasta de músicas que recebeu um charme bem especial, que diga-se de passagem, ficou a carinha dela! Hihihi
O próximo projeto de estímulo é a capa para o teclado... assim que estiver pronta eu posto aqui pra vocês darem uma olhadinha!
Ser mãe é isso né? Amar o que os filhos amam! Orgulhar-se das pequenas conquistas e  à sua madeira servir de exemplo e encorajamento para seus pequenos...
♥ A-M-O ser mãe! 


2 comentários:

  1. Lindo... me emocionei ao lembrar das reclamações do sono da Julia e fico feliz de saber q tbm esta trilhando pelo caminho da musica
    torço e oro pela vida de seus filhos, pois,não foram poucos os anos q estive com eles ...Há e é claro seus trabalhos estão cada dia mais lindos
    bjus e que Deus continua a abençoando vc e sua familia
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Renata!
    Não adianta né? Está no sangue!!! hehe
    Tbm torço pelo seu príncipe e por sua família, sempre!
    Bjos

    ResponderExcluir